Como Aumentar a Testosterona – Conheça os Suplementos mais Usados

aumentar a testosterona

 

 

Olá, tudo bom? Hoje eu separei para você 9 suplementos para aumentar a testosterona de forma natural. Se você realmente quer aumentar a testosterona, mas obviamente não quer partir para usar hormônios ou qualquer outra coisa que não é legalizado, permitido para você, não tem indicação médica, e você está buscando remédios naturais, vindos de plantas ou vitaminas que podem te ajudar a aumentar de forma natural e sem perigo sua testosterona, fica comigo até o final que você vai adorar esse vídeo.

Só para relembrar, se você por acaso é novo por aqui, aproveita e se inscreve no canal, ativa o seu sininho para receber as notificações, porque aqui tem vídeo novo todo dia, e eu sei que você não vai querer perder porque tem muito vídeo legal de testosterona, ganho de massa muscular, muitas dicas interessantes para você.

Vamos começar então, porque nossa lista é longa

São 9 dos melhores suplementos para você ganhar mais, aumentar a sua testosterona e conseguir ter um melhores ganhos de massa muscular, melhorar a virilidade, a produção de esperma, a qualidade dos espermatozoides, ter mais vigor sexual, fica comigo.

Vamos começar essa lista agora. O primeiro suplemento que pode te ajudar a aumentar a quantidade de testosterona no seu organismo é:

1. Ácido d-aspártico: O ácido d-aspártico é um aminoácido, então ele é completamente inofensivo para o seu organismo, realmente.

Os aminoácidos, como você sabe, são frações de proteína, então realmente não tem nenhum tipo de perigo do consumo dele. E o ácido d-aspártico age da forma, da seguinte forma:

Ele age estimulando o hormônio luteinizante, que esse hormônio vai chegar, vai lá no testículo, vai estimular as células de Leydig a produzirem mais espermatozoides e produzirem mais testosterona.

Então, com isso, você vai conseguir ter um aumento na qualidade do esperma, na qualidade dos espermatozoides, e na produção da testosterona.

Tiveram alguns estudos que foram feitos com homens que tinham menor produção de testosterona e homens com produção normal.

E os homens que tinham menor produção de testosterona tinham melhores resultados, quando faziam suplementação com ácido d-aspártico. Então, se você tiver produção normal de testosterona e quiser aumentar, talvez não seja o melhor suplemento para você utilizar.

Mas, se você tem uma produção abaixo do recomendado para a sua faixa etária, do esperado, pode ser que o ácido d-aspártico te ajude, sim, principalmente na questão de fertilidade.

Se você está tentando engravidar a sua esposa, e vocês estão tendo algum certo, alguma certa dificuldade por questão dos espermatozoides, ele pode melhorar a qualidade do líquido do esperma e a mobilidade do espermatozoide.

Então pode ser uma boa opção para você.

O segundo suplemento que pode te ajudar a aumentar a testosterona de forma natural

2.Tribulus terrestris

Inclusive, eu tenho um vídeo falando especificamente sobre tribulus para ganhar massa muscular, e realmente já tem algumas pesquisas que fazem uma correlação positiva entre o consumo de tribulus e o aumento da testosterona, e com isso todas as questões relacionadas à testosterona: tanto a massa muscular, como eu falo nesse vídeo, mas também virilidade, qualidade dos espermatozoides.

Mas, mais uma vez, o tribulus está muito relacionado com homens que têm baixa produção de testosterona. Normalmente ele tem um resultado positivo para quem tem uma baixa produção, ele consegue dar uma revertida e melhorar esse quadro.

LEIA TAMBÉM:  Coenzima Q10 – Benefícios, Como Tomar e Onde Comprar

Em homens que já têm uma secreção normal de testosterona, muitos deles não vêem resultado. Por isso que algumas pessoas falam: “ah Patrícia, eu suplementei com tribulus e não vi muita melhora.”. Outras pessoas sentem melhora.

Então é o que eu sempre falo: se você tem dificuldade de saber se aquele suplemento realmente está surtindo efeito no seu organismo, a minha dica para você é:

Faça um exame de testosterona antes de começar a consumir, consuma por 1 mês, mais ou menos, uns 45 dias, e refaça o exame.

Os suplementos eles não são remédios, eles não vão começar a funcionar do dia para a noite. Mas, dá 1 mês, 1 mês e meio para ver se o seu organismo começa a melhorar a produção, e dosa de novo os hormônios, para ver se realmente faz sentido você continuar suplementando.

 

O terceiro suplemento para aumentar a Testosterona

3.Maca Peruana para aumentar a testosterona

Realmente está muito relacionada a melhorar essa questão de secreção hormonal do nosso organismo, especificamente da testosterona, ela já tem alguns estudos que fazem essa correlação positiva, e com isso, também mais uma vez ajudando aos homens que têm dificuldade de produzir espermatozoide, de ter um esperma mais, com mais facilidade de sobrevivência desses espermatozoides, ele age também, principalmente, nessa questão da fertilidade do homem.

Então, mais uma vez, se você está buscando mais fertilidade, consumir a maca pode te ajudar.

 

Outro suplemento para aumentar a testosterona

 

4. Ashwagandha.

É um suplemento de origem indiana, ele é usado milenarmente na Índia para melhorar a potência sexual nos homens, para melhorar a produção da testosterona, para melhorar a fertilidade nos homens.

E ele age não só aumentando a produção de testosterona, mas também reduzindo a produção do cortisol, que é o hormônio do stress, da luta, da fuga, que é um hormônio contra-regulador da testosterona, quando a gente tem muito cortisol no nosso organismo, a gente acaba utilizando mais massa muscular, acumulando mais gordura, e secretando mais menos testosterona, que é o que ninguém quer.

Então, quando você consegue consumir a ashwagandha, você consegue aumentar a sua secreção de testosterona, e diminuir o cortisol, que é o ambiente propício, melhor, para você ganhar mais massa muscular, e ter melhores resultados. Mas, ela também tem uma função muito importante nessa questão, pela testosterona, da melhora da fertilidade dos homens.

14% dos homens que participaram de um estudo, tomando a ashwagandha, conseguiram engravidar as mulheres mais facilmente do que os que não tomaram. Então, se você também está buscando engravidar a sua esposa, pode ser,e está com dificuldade com relação à testosterona, à qualidade do esperma, do espermatozóide, pode ser uma boa opção também.

5. Feno-grego.

O feno-grego você acha ele realmente em suplemento, mas em algumas lojas de produto natural você encontra ele, ele parece uma sementinha, e você tanto pode adicionar no iogurte, pode adicionar na vitamina, ou você pode, enfim, botar nas preparações salgadas sem problema nenhum.

O feno-grego age diminuindo a quantidade de estrogênio presente no seu organismo. O estrogênio também é um outro hormônio contra-regulador da testosterona: quanto mais estrogênio você tem no seu organismo, menos testosterona você tem.

LEIA TAMBÉM:  Diminuição da eficácia dos anticoncepcionais. Posso engravidar?

Então, ele age conseguindo excretar, diminuir a quantidade de estrogênio no seu organismo, com isso aumentando a quantidade de testosterona. Então, da mesma forma: ele pode te ajudar no ganho de massa muscular, na potência sexual e na qualidade dos espermatozoides.

6. ZMA.

Ele é composto de zinco, magnésio e vitamina B6. Todos esses 3 nutrientes eles ajudam a melhorar a produção de testosterona, eles estimulam a produção endógena do seu organismo de testosterona, e eles foram idealizados, na verdade, numa proporção um pouquinho diferente do que é vendido no Brasil.

Porque aqui no Brasil a gente tem que atender às regras da Anvisa, de comercialização e produção desses produtos, de suplementos, eles têm que bater o teto das necessidades diárias, então, na verdade, o ZMA que é vendido no

Brasil não está na mesma proporção do que é vendido lá fora, que tem necessidades um pouco, que tem quantidades e proporções um pouquinho diferentes.

Mas, de qualquer forma, o zinco, o magnésio e a vitamina B6 estão muito relacionados ao aumento da testosterona.

Uma dica: se você quiser conseguir esses efeitos do ZMA, como se você estivesse comprando um suplemento lá de fora, é você pedir para o seu nutricionista esportivo fazer uma prescrição, para você fazer na farmácia de manipulação, que acaba sendo até um pouquinho mais barato, e aí ele vai conseguir ajustar exatamente a dose para você conseguir essa mesma composição do ZMA que é vendido internacionalmente.

7.DHEA

Eu já tenho até um vídeo no canal falando dele aqui, se você quiser saber mais sobre ele, quais são os benefícios, assista o vídeo que está tudo mais explicadinho lá.

Mas o DHEA ele age, na verdade, regulando alguns hormônios do nosso organismo, é como se ele fosse um gerente dos hormônios, elevê qual precisa ser produzido a mais, e ele estimula a produção desse, principalmente testosterona nos homens.

Então, se você está com carência de testosterona no seu organismo, consumir o DHEA pode ser uma forma indireta de você aumentar a produção, e isso acaba sendo bem interessante para você.

8.Vitamina D.

A vitamina D está muito correlacionada com o aumento da produção de testosterona, e na verdade, quando os homens têm baixa produção de testosterona, e são dosados pela vitamina D, normalmente percebe-se que os homens que produzem pouca testosterona, já têm baixa vitamina D.

Então, essa correlação é muito interessante, talvez ajustar a sua dose de vitamina D diária, dosar, principalmente no seu sangue, como está sua vitamina D, antes de consumir, para ver se há a necessidade de fazer a suplementação.

Porque algumas pessoas falam: “ah, o Brasil é um país tropical, a gente tem muita luz do sol, né, não tem para que, porque a vitamina D, grande parte dela é produzida através da radiação solar na nossa pele.”

Mas, como eu sempre digo: você usa protetor solar? Você vai trabalhar com uma roupa mais comprida, mais composta? Você trabalha muito dentro de ambientes fechados? Qual é o seu acesso real à radiação do sol? E sem contar que a radiação do sol também tem os efeitos negativos,

Então realmente a gente não pode ficar tomando sol, assim, o dia inteiro em todos os horários, tem que ter muito cuidado com a exposição ao sol. Então, talvez, a suplementação de vitamina D também possa ser necessária para você, porque ela tem essa relação positiva com o aumento da testosterona.

LEIA TAMBÉM:  Lecitina de Soja - Para que Serve, Benefícios e Onde Comprar

9.Gengibre

Também tem a capacidade de aumentar o hormônio luteinizante, que vai lá no seu testículo e sinaliza para aumentar a produção de testosterona.

Ainda está muito cedo para se falar de resultados mais extensos, mas de qualquer forma, você pode acrescentar gengibre na sua alimentação, porque é um alimento, não tem muito perigo, não tem muito risco de você consumir, além de ter vários outros benefícios para a sua saúde.

Então, você introduzir o gengibre na sua alimentação, visando ao aumento da testosterona, também, pode ser uma estratégia bem interessante.

 

Onde Comprar Suplementos

 

Conclusões

 

Se tem algum suplemento que te interessou e você quer saber mais sobre, mais a fundo, como tomar, e mais sobre as propriedades dele mesmo, vamos fazer o seguinte:

Eu vou botar aqui embaixo, na descrição, para você, os links dos vídeos que eu já fiz desses outros suplementos, para você ir lá, ver especificamente sobre o que mais te interessou.

Essa descrição do vídeo é a setinha para baixo, que está do lado do nome do vídeo. Então clica nela, que vai abrir um negócio assim, para baixo, onde tem esse, eu vou botar esses links ali, para te ajudar.

A gente às vezes pensa muito em suplementação, e se esquece um pouquinho do que a gente consome dos alimentos do dia a dia, e têm muitos alimentos que podem te ajudar a aumentar a testosterona de forma natural.

Eu vou botar o link, também, aqui embaixo na descrição, para você, para te ajudar ainda mais a aumentar a sua produção de testosterona.

E, além dos alimentos, é bem interessante relembrar que não adianta a gente fazer suplementação, comer os alimentos certos, se a gente não muda alguns hábitos da nossa vida que estão relacionados à secreção de testosterona.

Então eu vou te passar aqui, também, um outro link de um vídeo que eu fiz sobre as formas naturais de aumentar a testosterona, mas que não tem a ver com alimentação, você vai adorar também.

 

Veja também Método definitivo – Aumento peniano

 

aumento

Agora conta para mim aqui embaixo, nos comentários

Você já tomou algum desses suplementos para aumentar a produção de testosterona? Teve bons resultados? Qual você tomou, que teve resultado? Qual você tomou, que não teve resultado, que você não indica? Me conta um pouquinho da sua experiência, qual que você pretende tomar, se você nunca tomou?

Conta para mim aqui embaixo, que eu vou adorar saber. Aproveita, dá uma curtida no vídeo, que isso é super importante para mim também. E, se você é novo por aqui, por acaso, se inscreve no canal, ativa o sininho, porque aí você vai receber as notificações de quantos vídeos foram lançados, porque aqui tem vídeo novo todo dia de ganho de massa muscular, suplementos, alimentos, você vai adorar, com certeza. Até a próxima, tchau.

 

 

 

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Dra. Diliagni Tellez Matos 67 Artigos
Especialista em Clinica Geral, com Pós-graduação em Medicina Alternativa, cursos de Acupuntura, Terapia Auricular, Fitofármacos e Tratamentos Alternativos da Medicina Quântica. Membro da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.