Massagem Relaxante – Conheça Os Incríveis Benefícios

Massagem Relaxante em Sao Jose dos Campos

 

Os tempos estão cada vez mais estressantes, queremos dar conta de todo e as vesses esquecemo-nos de cuidar um pouco da gente, né! pois nada melhor do que uma massagem relaxante para esquecer de todo por alguns minutos.

Sabe aquele momento do dia em que você sente seu corpo pesado, a mente cansada e quer sumir por um instante, pois é, é o seu corpo falando. Quando nosso corpo precisa de cuidados ele avisa imediatamente, só que nos com tantas responsabilidades vamos deixando para lá.

Mas existe uma forma de dar uma fugidinha de toda essa correria, sim, porque você precisa e porque você merece. E sabe para onde estou te convidando?

Estou te convidando a esquecer de todos esses problemas e confusões só uma hora por semana. Sim pega uma hora por semana e vai cuidar do seu corpo e da sua mente, isso vai ajudar a manter teu organismo saudável. Esquece tudo e vai fazer uma Massagem relaxante. Ela tem diversos venéficos que vai fazer com que seu corpo se senta renovado e sua mente voltará a estar pronta para enfrentar o dia a dia, a casa, o emprego, os filhos o marido ou a esposa.

A massagem foi descoberta em vários lugares do mundo. No antigo Egito, era aplicada por médicos que usavam o termo esfregar. Era de conhecimento de todos que ser massageado trazia um bem-estar, mesmo antes de saber as reais funções do nosso sistema nervoso.

 

Massagem Relaxante

A massagem é uma troca de energias em que através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético causando a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental.

Seus benefícios podem ser observados ainda durante a massagem, mas quando a pessoa cria o hábito de receber uma massagem pelo menos 1 vez por semana, é possível evidenciar todos os benefícios que este tipo de tratamento traz para a saúde.

 

Tipos de Massagem Relaxante

Bambu terapia: Técnica de origem francesa que usa bambus de diferentes tamanhos para fazer a massagem. Além de relaxante, também apresenta benefícios estéticos, isso porque reduz medidas, uma vez que promove uma espécie de drenagem linfática.

LEIA TAMBÉM:  Analisador de Ressonância Magnética Quântica - Curso Básico

Massagem com velas quentes: Também conhecida como Candle Massage ou Melted Candle, é realizada com a aplicação de cera derretida, entre 38°C e 39°C, diretamente sobre a pele. “Além de proporcionar relaxamento, também ajuda com a redução do estresse”, afirma a massoterapeuta.

Massagem com pedras quentes: Terapia milenar, é uma das técnicas mais procuradas no Natürlich Spa. O calor das pedras percorre suavemente a musculatura do corpo, esquentando e causando uma deliciosa sensação de relaxamento, aliviando as tensões e os sintomas da hiperatividade.

Reflexologia: bastante conhecida, é feita por meio de pequenas pressões nas zonas das mãos ou dos pés, para estimular ou desbloquear energias dos órgãos internos. Dessa forma, cada ponto tem um órgão correspondente e as zonas citadas servem como um mini mapa para atuação no corpo todo.

 

Principais benefícios da massagem relaxante

Além do relaxamento do corpo, da mente e da sensação de bem-estar, também pode oferecer outros benefícios como:

• Controle do estresse;
• Diminuição da ansiedade;
• Alívio da tensão e dores musculares;
• Melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune;
• Diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos;
• Alívio das dores de cabeça;
• Diminuição do cansaço;
• Estimulação e equilíbrio do sistema intestinal;
• Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;
• Diminuição das insônias.
• Mais consciência e intimidade com o próprio corpo
• Ajuda com a revalorização da autoestima e da autoimagem
• Melhora a elasticidade dos músculos
• Libera hormônios que promovem o bem-estar

Usando-se de movimentos leves, a massagem relaxante é uma excelente alternativa para o tratamento de dores musculares. Geralmente causadas por estresse, problemas de postura ou movimentos repetitivos, esses hábitos são prejudiciais, resultando em diferentes doenças.

Contraindicações da massagem relaxante

Febre infecciosa,
• Hemorragias,
• Flebite,
• Descalcificações graves (osteoporose),
• Trombose,
• Fraturas não solidificada,
• Câncer,
• Feridas abertas,
• Queimaduras recentes
• Doenças mentais graves.

Produtos mais usados nas massagens

Se a massagem em si já traz benefícios, quem dirá com a aplicação dos óleos? Muitos não sabem, mas os óleos de massagem, quando naturais, contêm propriedades incríveis, que podem ajudar tanto o lado físico quanto o mental.

LEIA TAMBÉM:  Espantar 90% dos mosquitos sem usar produtos químicos com a Pulseira ultrassônica

Confira, a seguir, alguns óleos de massagem mais utilizados no dia a dia.

Lavanda

O óleo de lavanda é muito utilizado na aromaterapia na aplicação de massagens. Ele tem propriedades que ajudam a relaxar os músculos e aliviar as tensões. Por isso, é uma boa opção para quem precisa tirar o estresse e dores musculares. Além disso, também contribui para o alívio de enxaquecas e ajuda a manter a saúde do sistema nervoso.

Sândalo

O óleo de sândalo é outro muito utilizado na massagem. Assim como o de lavanda, conta com propriedades terapêuticas, que ajudam tanto o lado físico quanto o mental. Ele é ótimo para aqueles dias mais estressantes, pois tem substâncias que proporcionam relaxamento e grande bem-estar. Também tem ação antioxidante, que ajuda a melhorar a circulação e tensão arterial.

Amêndoas

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o óleo de amêndoas. Ele está muito presente na composição de cosméticos convencionais como cremes, shampoos, condicionadores e sabonetes. Mas realmente conhece os benefícios desse óleo?

O óleo de amêndoas é rico em nutrientes. Ele é uma boa escolha para quem tem a pele ressecada, já que as substâncias ajudam a hidratar qualquer região, inclusive as mais secas como pés e cotovelos. Também ajuda a atenuar estrias.

Camomila

A camomila é conhecida por ter propriedades calmantes, é por isso que muitas pessoas consomem a planta em chás para aliviar o estresse e a ansiedade. O óleo também tem seus benefícios.

O óleo de camomila é ótimo para aliviar dores musculares, cólicas menstruais, tensão e dores de cabeça. Quando aplicado na pele, ajuda a tratar algumas alergias específicas.

Aloe vera

Também conhecido por suas propriedades nos cabelos, o óleo de aloe vera é um ótimo aliado da pele. As vitaminas e minerais presentes proporcionam ação antioxidante ao óleo, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a circulação e desintoxicar o corpo.

Ele ainda auxilia a evitar o envelhecimento precoce da pele, hidratar e reduzir o risco de infecções. Incrível, não é mesmo?

Óleo de massagem Ylang Ylang

O óleo de ylang ylang é um dos mais utilizados na aromaterapia. Na massagem, ele é um potente relaxante, o que auxilia no alívio de estresse e ansiedade. Inclusive, pessoas com hipertensão alta podem se beneficiar das suas propriedades. Também ajuda a tratar dor de cabeça e dor muscular.

LEIA TAMBÉM:  Vantagens e Benefícios do Tratamento com Acupuntura

Coco

Quem disse que óleo de coco só pode na cozinha? Esse óleo essencial é um bom pedido quando o assunto é relaxamento e alívio de estresse e ansiedade. Ele também trata cansaço mental e ajuda a manter a pele jovem e hidratada. Você pode utilizá-lo, inclusive, em áreas que tendem a um maior ressecamento, como os pés, os joelhos e os cotovelos. Na estética previne o envelhecimento precoce e atenua linhas de expressão.

Esses são alguns dos óleos mais utilizados nas massagens. Porém, é importante alertar que muitos não devem ser aplicados diretamente na pele, eles podem ser combinados com óleos vegetais. Certifique-se também que não possui alergias a algum componente do óleo. Peles sensíveis, muito oleosas ou com problemas dermatológicos devem redobrar a atenção. Não ingerir sem a orientação de um especialista.

Óleos essenciais nos cosméticos

Como já foi visto, os óleos essenciais possuem grandes benefícios. Mas você sabia que também podem ser utilizados em cosméticos?

Os cosméticos naturais são uma alternativa para quem deseja parar de usar produtos industrializados. Optando por maquiagens e cremes com ingredientes naturais, estará contribuindo para a preservação do meio ambiente e da sua saúde.

Quer saber mais? No curso Cosméticos naturais veganos – Produtos para a pele, as professoras e especialistas Daniella Kakazu e Luiza Monteiro ensinam receitas incríveis para o dia a dia, entre eles: manteiga corporal, pomadas, bálsamo labial, tônicos faciais, máscaras faciais, esfoliantes, desodorantes, perfumes terapêuticos e sabonetes artesanais.

 

Conclusões

Todo toque traz percepção de acolhimento para o corpo, e as sensações sensoriais que são produzidas expandem também novas conexões do nosso sistema nervoso. O bem-estar causado por uma massagem ajuda a evitar doenças e aumentar a qualidade de vida.

Gente, eu confesso que não tem como não amar, é só dar o primeiro passo que você vai querer sempre voltar, e o mais importante sua saúde vai melhorar notavelmente.

 

 

 

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Dra. Diliagni Tellez Matos 68 Artigos
Especialista em Clinica Geral, com Pós-graduação em Medicina Alternativa, cursos de Acupuntura, Terapia Auricular, Fitofármacos e Tratamentos Alternativos da Medicina Quântica. Membro da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta