
Emagrecer é sem dúvida um dos principais objetivos da maioria das pessoas e, quando podemos contar com a ajuda de substâncias naturais então, fica mais fácil atingi-lo. A boa notícia é que existem várias opções naturais para ajudar nessa missão e o melhor, nem todas precisam ter um gosto ruim para fazer o mesmo efeito.
É o caso do hibisco, cujo chá é extraído do caule do botão seco da flor chamada Hibiscus sabdariffa. O chá de hibisco tem se tornado um excelente aliado no emagrecimento, pois está comprovado que suas propriedades naturais aceleram o metabolismo favorecendo a queima de gorduras.
Isso ocorre devido à grande quantidade de flavonóides, antioxidantes e ácidos graxos presentes na planta. Além da queima de gordura, as propriedades anti-inflamatórias do chá de hibisco previnem a retenção de líquidos, facilita a digestão e regulariza o intestino, contribuindo ainda mais para a perda de peso.
Dentre os flavonóides presentes na planta, a quercetina é a que proporciona a ação diurética e a antocianina evita o acúmulo de gordura, auxiliando também na manutenção do colesterol, aumentando o bom e diminuindo o ruim.
Ainda sobre os antioxidantes, graças aos polifenóis presentes na planta, estudos comprovam a eficácia do chá de hibisco não só no controle da obesidade, mas também na melhora da esteatose hepática em humanos.
O ESTUDO
Segundo estudo realizado pela Universidade de Medicina de Chung-Shan, em Taiwan, pessoas com idade entre 18 a 65 anos e IMC (índice de massa corpórea) maior ou igual a 27, foram submetidas a testes durantes 12 semanas.
No caso foi oferecido o extrato de Hibiscus sabdariffa e, após esse período, os resultados mostraram que essas pessoas tiveram redução de peso corporal, IMC, gordura corporal e da relação cintura-quadril. Sim, elas conseguiram diminuir o volume do abdômen!
Mas além disso, a principal constatação foi a de que o consumo do extrato de hibisco melhorou significativamente os níveis de esteatose hepática, mais conhecida como gordura no fígado, tudo isso sem causar nenhum efeito adverso nos voluntários testados.
Com isso os pesquisadores puderam constatar que o extrato de hibisco pode atuar […]
Clique aqui para ler o artigo completo em www.greenme.com.br
Deixe uma resposta