Coquetel Natural para Diminuir os Níveis de Colesterol

Coquetel para diminuir o colesterol

 

São produzidos no organismo, mais precisamente no fígado, diariamente 1g de colesterol, quantidade suficiente que o corpo necessita para produzir hormônios sexuais, bile, vitamina D e membranas celulares, entre outras importantes funções.

Porém, o organismo não necessita do colesterol dietético, encontrado em produtos de origem animal, e a maioria das pessoas o consomem em excesso.

Segundo a Diretriz Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar  “a hipercolesterolêmica familiar (HF) é doença grave responsável por 5-10% dos casos de eventos cardiovasculares em pessoas abaixo de 50 anos. O risco de um portador de HF na forma heterozigótica não tratado de desenvolver doença coronária ou morrer chega a 50% nos homens e 12% das mulheres aos 50 anos de idade. Estima-se que, no mundo todo, existam mais de 10.000.000 de indivíduos portadores de HF; no entanto, menos de 10% destes têm diagnóstico conhecido de HF, e menos de 25% recebem tratamento hipolipemiante.No Brasil certamente não é diferente, diante da estimativa de que há 250.000-300.000 portadores dessa doença no país. Felizmente o diagnóstico precoce, a triagem em cascata das famílias, já que nessas um em cada 2 familiares pode ser afetado, podem mudar a história natural dessa grave enfermidade.”

Altos níveis de colesterol no sangue aumentam o risco de ataques cardíacos. O colesterol torna-se um problema quando há excesso de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) no organismo. As lipoproteínas de alta densidade (HDL) são benéficas, pois tiram o excesso de colesterol do sangue. Ocorrerão problemas de saúde se houver desequilíbrio nos níveis de HDL.

Carnes e laticínios (leites) são os principais agressores, pois contém alto teor de colesterol (LDL). Gorduras hidrogenadas, sólidas, como banha, margarina, manteiga, óleos, azeite-de-dendê também devem ser evitados.

LEIA TAMBÉM:  🔴 Suco DETOX- Cenoura, laranja e limão (FAZ EMAGRECER) Hévila Nery #4

 

Coquetel para diminuir o colesterol

Ingredientes:

½ cenoura
½ maçã média
5g de gengibre
2 ramos de salsinha
1 copo de água

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Dose recomendada:

Duas vezes ao dia, entre as refeições.

 

Suco para diminuir o colesterol

Ingredientes:

3 dentes de alho
Polpa de acerola (100ml)
½ de abacate
2 copos de água

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador e tomar logo em seguida.

Dose recomendada:

Duas vezes ao dia, após as refeições.

Principais propriedades terapêuticas:

Alho: tem a propriedade de diminuir os níveis de colesterol.

Acerola: a vitamina C também possui a capacidade de diminuir o colesterol. Pode-se usar três cápsulas de alho ao dia.

Abacate: a gordura monoinsaturada do abacate emulsifica biologicamente as gorduras saturadas, presentes nas carnes e reveste-as de gotículas de lipoproteínas, tornando-as dispersas e solúveis, eliminando o LDL, que é o “mau” colesterol.

 

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Ben Popov 28 Artigos
Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Trabalha com Produtos Nutracêuticos desde 2017.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta