Cyclo Lev – O que é – Quais são seus benefícios para a TPM

TPM

 

Como seu nome já diz, o Cyclo Lev é um suplemento alimentar desenvolvido para auxiliar as mulheres em situações de tensão Pré-menstrual (TPM), durante o período menstrual e para os incômodos da menopausa.

O suplemento foi desenvolvido a base de Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula, Óleo de Borragem e vitamina E. Que juntos promovem diversos benefícios para a saúde da mulher.

Para entendermos como a composição do Cyclo Lev age no organismo, primeiro precisamos entender quais os sintomas que uma mulher sente na TPM e Menopausa.

 

Tensão Pré-menstrual (TPM)

A TPM se caracteriza pelo conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual.

Os sintomas mais comuns são: alteração de humor, irritabilidade, cólicas abdominais, dores de cabeça, compulsão por comidas ou doces, inchaço e acne.

Estudos mostram que esses sintomas atingem mais de 70% das mulheres brasileiras, algumas podem não sofrer com os sintomas ou sofrer em graus diferentes.
 

Menopausa

Sua principal característica são as transformações físicas e emocionais decorrentes do desequilíbrio na produção dos hormônios femininos pelos ovários.

Os sintomas mais comuns são fogachos (ondas de calor), insônia, palpitações, diminuição da libido e da capacidade de concentração, secura vaginal e mal-estar geral.

Agora vamos entender o porquê que a composição do Cyclo Lev pode ajudar a reduzir esses sintomas, e tornar o ciclo da mulher o mais confortável possível.
 

Óleo de Linhaça na melhora da TPM

A semente de linhaça possui grandes quantidades de Ômega 3 e 6, fibras, vitaminas e minerais. Além de ser rica em lignanas (fito esteroide) que imita a ação do hormônio estrogênio no organismo.

LEIA TAMBÉM:  Por que a meningite é tão perigosa?

Para menopausa: durante a menopausa acontece a diminuição do hormônio estrogênio, com isso os sintomas como as ondas de calor são mais comuns. Consumir a linhaça auxilia na redução desse sintoma, pois a lignana tem um papel parecido com o estrogênio no organismo. Auxiliando na redução dos fogachos, tornando o período mais confortável.

Para TPM: a linhaça apresenta uma grande concentração de ácidos graxos, anti-inflamatórios e antioxidantes, portanto, auxilia na diminuição de um dos sintomas mais comuns da TPM, as cólicas abdominais.

 

Óleo de Prímula

O óleo de prímula é extraído das sementes da planta Oenothera, e vem sendo utilizada da medicina para fins terapêuticos.

O destaque da prímula é que ela é rica no ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo tri-insaturado da família ômega 6 que não pode ser produzido pelo organismo, para se beneficiar é preciso fazer a sua ingestão.

Para TPM / Menopausa: estudos comprovam que as mulheres sensíveis aos níveis normais de prolactina no organismo, costumam sentir mais dor, e o (GLA) presente no óleo de prímula se converte em uma substância que ajuda a prevenir a prolactina de se desencadear.

Assim, o óleo de prímula é capaz de reduzir os sintomas de cólica abdominal, dores e inchaço das mamas e as dores de cabeça.

 

Óleo de Borragem

A planta que dá origem ao óleo de Borragem, pode ser encontrada em solos com grande quantidade de nitrogênio. Ela possui propriedades emolientes, sudoríferas e diuréticas, e tanto as sementes quanto as folhas e flores são utilizadas no tratamento de diversos tipos de sintomas e doenças.

 

Para TPM / Menopausa:   O Ômega 6 auxilia nas funções ginecológicas, fazendo com que os hormônios se estabilizem diminuindo os efeitos de cólicas e inchaço. Além de ajudar na estabilidade da tensão pré-menstrual.

LEIA TAMBÉM:  Colágeno - O que é, Benefícios do Colágeno

Além disso, o óleo de Borragem também possui outros benefícios para a saúde da mulher.

 

Para o corpo:  Óleo de Borragem é rico em antioxidantes que trabalham na inflamação da gordura corporal e celulites localizadas no tecido adiposo do corpo, ajudando a elimina-las de maneira mais rápida e eficiente. Também é rico em ácido linoleico, auxilia na recuperação da hidratação da pele e também na sua elasticidade, reduzindo e evitando as estrias.

 

Para artrite/artrose: os ácidos graxos presentes no óleo de Borragem proporcionam alívio dos sintomas das doenças, reduzindo a necessidade de analgésicos em pacientes com inflamações nas articulações.

 

Para depressão: Também conhecida como a planta do bom humor, ela contribui para o bom funcionamento das glândulas suprarrenais, ajudando na diminuição dos sintomas de depressão por sua ação tonificante.
 

Vitamina E

A vitamina também está presente no óleo de Borragem, ela tem como benefícios propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que contribuem para o controle do colesterol, diminuindo a gordura ruim. Melhora a fertilidade, e ajudando na produção e regularização de hormônios.

 

Como o Cyclo Lev pode me ajudar durante a TPM?

Cyclo Lev foi desenvolvido para o bem estar das mulheres. O suplemento de fácil ingestão possui a quantidade diária necessária para garantir todos os benefícios que mostramos acima. Além de ter um ciclo mais confortável, o suplemento também garante benefícios para a estética e autoestima, cuidando dos cabelos unhas e pele.

Existem várias opções para você que sofre com o período menstrual ou com os fogachos da menopausa, experimente começar um novo ciclo.

 

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Dra. Diliagni Tellez Matos 67 Artigos
Especialista em Clinica Geral, com Pós-graduação em Medicina Alternativa, cursos de Acupuntura, Terapia Auricular, Fitofármacos e Tratamentos Alternativos da Medicina Quântica. Membro da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta