
Quando se trata e emagrecimento é comum que mulheres invistam em algum tipo de dieta milagrosa que promete mudar seu corpo em uma semana. Entretanto, optar por uma reeducação alimentar é uma boa opção para um resultado mais longo e duradouro. Criada em 2004, a dieta nórdica veio para ser um cardápio que emagreça com saúde e foi apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a melhor opção para quem busca um boost na qualidade de vida.
Entenda como funciona essa dieta e como podemos adaptá-la ao nosso país tropical
Quando se trata de comidas e dietas para manter o corpo saudável é comum associarem a dieta mediterrânea como referência de emagrecimento por ser uma forma de alimentação natural. Entretanto, a moda agora é a dieta dos vikings. Criada em 2004 por uma equipe formada por cientistas, nutricionistas e chefs de cozinha, ela tem como objetivo controlar a taxa de obesidade através de uma alimentação tradicional dos países nórdicos.
Por sua vez, nada tem a ver com os pedaços grandes de carne feitos na fogueira pelos personagens da Netflix. Com sua origem extremamente natural, a dieta nórdica foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a melhor opção para quem busca um boost na saúde ou para aquelas que desejam manter os quilinhos perdidos bem longe. Alem disso, a estratégia pode diminuir a incidência de doenças cardiovasculares e de pessoas com diabetes.
Pensando em adaptá-la para o dia a dia de um país tropical como o Brasil, entrevistamos as nutricionistas Nicole Magluf e Raphaela Peixoto e separamos algumas dicas para que você também possa se beneficiar de uma alimentação mais natural! Confira!
Dieta dos Vikings: muito peixe e 0 azeite
Não existe milagre. Nada vai te fazer perder peso do dia para a noite. A dieta dos vikings é um método de reeducação alimentar, ou seja, é um método que te faz emagrecer de forma saudável. Seu princípio é simples e se espelha na dieta mediterrânea. “Hoje em dia ela já foi superestudada e é baseada em alimentos tradicionalmente encontrados em países nórdicos. Com a proposta de conter […]
Clique aqui para ler o artigo completo em www.purepeople.com.br
Deixe uma resposta