
Segundo a revista “Bem estar” dos problemas de saúde que os homens mais temem, as doenças cardiovasculares e o infarto estão em primeiro lugar: 28% dos entrevistados citaram essa questão. O segundo problema mais temido é a impotência sexual, citada por 19% os homens. O medo da impotência ficou à frente do medo do câncer de próstata (citado por 14%), da diabetes (13%) e do câncer de pulmão (9%).
Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revela que do grupo que usa os medicamentos sem prescrição, 41% segue a recomendação de amigos, 39% recebe indicações direto na farmácia, 15% se informa por sites ou pela imprensa e 5% compra o remédio no camelô. Para a SBU, trata-se de um dado preocupante, já que a prática de automedicação traz riscos.
Ao todo, 29% dos homens brasileiros com mais de 35 anos contam que recorrem a estimulantes sexuais. Quando questionados sobre o que pensam quando “falham” em uma relação sexual, 37% respondeu que pensa: “Isso nunca aconteceu comigo antes”. Outros 25% consideram a possibilidade de ir ao médico. Há também os que pensam – “Quem nunca passou por isso antes?” – frase citada por 15% dos entrevistados.
Maca Peruana – O Poder de Aumentar a Libido e a Fertilidade
Algumas das causas mais comuns que levam a problemas de disfunção sexual erétil incluem:
- Uso de drogas;
- Alcoolismo;
- Obesidade;
- Uso excessivo de certos medicamentos como anti-hipertensivos, antidepressivos e antipsicóticos;
- Problemas psicológicos como depressão, traumas, medo, insatisfação ou diminuição da líbido;
- Doenças crônicas, como insuficiência renal e diabetes.
Além disso, o tabagismo é outra das principais causas da impotência sexual, pois o cigarro reduz o fluxo de sangue no órgão sexual, podendo dificultar a ereção ou impedi-la completamente.
Alguns dos principais sintomas da disfunção sexual erétil incluem:
- Dificuldade para conseguir ou para manter uma ereção;
- Ereção menos rígida e mais flácida;
- Redução do tamanho do órgão sexual;
- Mais tempo para atingir a ereção;
- Dificuldade em manter contato íntimo em algumas posições sexuais;
- Maior esforço e concentração para manter a ereção;
- Diminuição dos pelos no corpo;
- Diminuição do número de ereções espontâneas ao acordar;
- Ejaculação mais rápida que o habitual;
- Alterações ou deformação no órgão genital;
- Doença vascular periférica que dificulta a passagem de sangue para os membros inferiores do corpo, como pernas, pés e órgão sexual.
Conteúdo:
O que é Maca Peruana
A maca peruana se popularizou no mundo inteiro devido ao seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. Por isso, também recebeu o apelido de “viagra dos incas”
Maca Peruana é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. Rico em polifenóis, alcaloides e substâncias antioxidantes, além de fibras, vitaminas e minerais como cálcio e ferro.
Estima-se que seja cultivada há mais de 2 mil anos pelos incas. Ela é fonte de vitaminas e minerais importantes, além de carboidratos e proteínas. A ciência já comprovou em diversas pesquisas o que o alimento pode proporcionar para os seres humanos e há ainda vários estudos em andamento que visam esclarecer os seus benefícios.
Benefícios da Maca Peruana
- Controle de diabetes…
A maca peruana diminui a absorção de glicose no organismo devido a grande quantidade de fibras em sua composição. Além disso, o seu consumo regular inibe a ação de uma enzima que age no processo de digestão e reduz a inflamação associada a doenças crônicas, como diabetes tipo 2. Sendo assim, evita que a insulina seja liberada no organismo em grandes quantidades e aumenta o controle do diabetes.
- Ajuda a emagrecer…
Quem deseja perder peso pode encontrar na maca peruana uma aliada. O alimento fornece fibras e carboidratos complexos, o que contribui para que a pessoa se sinta mais saciada. Com essa redução de apetite, ocorre uma diminuição no consumo dos alimentos durante as refeições. E as fibras ajudam o intestino a funcionar melhor, o que evita inchaços abdominais e desconfortos.
- Aumenta a fertilidade masculina…
O estudo realizado pela Universidad Peruana Cayetano Heredia (Peru) também comprovou que a maca peruana influencia na fertilidade masculina. Foram avaliados homens com idades entre 24 e 44 anos por quatro meses e que receberam doses do alimento. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que ocorreu um aumento da quantidade de sêmen e na mobilidade dos espermatozoides, o que tornavam os homens mais férteis. E estudiosos da Czech University of Life Sciences Prague (República Tcheca) também comprovaram esse benefício do tubérculo. Nessa pesquisa, participaram 20 voluntários com idades entre 20 e 40 anos que receberam a maca peruana moída e aumentaram a sua fertilidade.
- Reduz a disfunção erétil…
O alimento também traz benefícios para pessoas com disfunção erétil (DE). Um estudo divulgado no Journal of Andrology analisou homens com o problema. Aqueles que consumiram por quatro meses a maca peruana melhoraram o desempenho sexual em comparação com aqueles que não tiveram acesso ao tubérculo.
- Diminui sintomas da menopausa…
Mulheres que estão entrando na menopausa, período em que a menstruação cessará permanentemente e com muitas alterações hormonais, podem sofrer com sintomas desagradáveis. Isso ocorre porque há um declínio natural do estrogênio nessa fase. Por isso, é comum sentir ondas de calor, secura vaginal, alterações de humor, problemas de sono e irritabilidade. “A maca peruana pode aliviar esses sintomas, pois equilibra os níveis hormonais e também interfere no metabolismo ósseo, inibindo a desmineralização –perda de elementos minerais importantes como flúor e cálcio
- Previne o câncer…
A maca peruana ajuda a combater os radicais livres, que podem danificar as células do corpo e causar câncer. Isso ocorre porque o tubérculo tem propriedades antioxidantes, como antocianinas, que conferem à raiz uma coloração escura. Essas substâncias podem afastar a inflamação do corpo e ajudar na proteção contra o câncer, problemas cardíacos e outras doenças crônicas
- Melhora o humor…
O consumo da maca reduz a ansiedade e sintomas de depressão, particularmente em mulheres na menopausa. Tal situação acontece porque o alimento contém compostos vegetais chamados flavonoides, que causam maior disposição e ânimo.
- Protege o coração…
O tubérculo pode ser considerado um amigo do coração. Seu consumo regular controla o colesterol ruim (LDL) e aumenta as taxas do bom colesterol, além de diminuir a hipertensão e ter efeito vasodilatador, devido à presença do ômega 3 em sua composição. Alguns estudos demonstram uma melhora no perfil lipídico e uma redução da pressão arterial em pessoas que consomem a maca peruana. Ela inibe a enzima conversora de angiotensina (ECA), além de ser um fitoterápico rico em potássio, nutriente importante para reduzir riscos de hipertensão.
- Turbina a imunidade…
A maca peruana fortalece e dá energia. Além disso, combate à fadiga e melhora a resistência. Isso ocorre porque o alimento aumenta os níveis de antioxidantes importantes no organismo, como a glutationa e o superóxido dismutase. Além disso, a maca peruana é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, magnésio que proporcionam um equilíbrio imunológico no corpo.
Dose Recomendada
A maca costuma ser consumida em cápsulas ou em pó. Recomenda-se ingerir de 400 a 1000 mg por dia. Há diversas possibilidades de consumo. É comum ser usada com bebidas frias e quentes, bolos, biscoitos, tortas, pão, sopas e ensopados.
Contraindicações
Quem deve tomar: Cuidado, ainda não há comprovações científicas de que o consumo da maca peruana possui efeitos colaterais. Porém, os especialistas não recomendam que mulheres grávidas e lactantes consumam o alimento, pois não há dados que comprovem a sua segurança para essas pessoas. Por precaução, pessoas com problemas hormonais, pacientes com câncer de mama, útero, ovário e endometriose devem sempre se consultar com um médico antes de usar a maca peruana. Em alguns casos, a dose recomendada da maca peruana deve ser prescrita por um profissional, como médicos e nutricionistas. Sabemos que gestantes e pessoas com distúrbios gastrointestinais (devido às fibras do alimento) podem ter.
Conclusão
Esse produto é comprovado cientificamente, seus componentes são recomendados como a melhor opção de tratamento natural para resolver problemas de libido e impotência sexual no home.
Diversas pesquisas cientificas afirmam que a Maca Peruana funciona perfeitamente porque ele junta os ingredientes certos na medida ideal para aumentar a quantidade de testosterona no seu corpo e melhorar a circulação sanguínea, os dois pontos principais para conseguir ereções melhores, mais duradouras e manter uma vida sexual sempre prazerosa. Pelo que autores e naturopatas afirmam que é bom e funciona mesmo. Agora você sabe de um novo suplemento que pode-lhe ajudar a solucionar um dos problemas de saúde mais preocupantes para os homens e para mulheres também. Lembre sempre que antes de consumir qualquer tipo de sustância deve visitar seu medico para melhores recomendações.
Maca Peruana – O Poder de Aumentar a Libido e a Fertilidade
Deixe uma resposta