Óleo essencial de gerânio – O óleo que toda mulher precisa ter!

aromaterapia-para-mulheresoleo-essencial-de-geraniooleos-essenciaisoleo-essencialoleo-essencialoleos-essenciaisoleo-essencial-doterraoleo-essencial-de-geraniogeraniodoterrageraniooleo-essencial-para

 

O “óleo da feminilidade” o óleo essencial de gerânio é muito utilizado. É o óleo do aconchego, ajudando a trabalhar o amor próprio, sensibilidade, carências afetivas e momentos de vulnerabilidade. Com propriedades anti-inflamatórias, bactericida e antissépticas, ele pode combater desde acne até algumas infecções bacterianas.

Isso mesmo, seus princípios ativos auxiliam nos cuidados com a pele, ajudam a minimizar cólicas menstruais e  abrandar desconforto causado pelo período da menopausa, além de outros contratempos relacionados às fases da vida das mulheres.

Comumente usado como um elemento na aromaterapia por seus benefícios para saúde. É usado como um tratamento holístico para melhorar sua saúde física, mental e emocional. Usado pelos egípcios para promover uma pele bonita e radiante,  é agora usado para tratamento da acne, reduzir a inflamação, aliviar a ansiedade e equilibrar os hormônios. Este óleo de cheiro doce também pode elevar o seu humor, diminuir a fadiga e promover o bem-estar emocional.

Segundo especialistas, o óleo essencial de gerânio é retirado das folhas de Pelargonium graveolens. Para obter 1 kg do óleo essencial de gerânio, é necessário de 500 a 600 kg da planta fresca, que passa por um processo de destilação por arraste a vapor.

Se você quer se tornar uma mulher empoeirada, começa hoje mesmo a usar esse maravilhoso óleo. Você pode comprar ele clicando no botão embaixo:

 

sim, eu quero

 

Benefícios do óleo essencial de gerânio que você precisa conhecer

Um estudo de 2013 descobriu que o óleo de gerânio é um ingrediente mais seguro e eficaz para a medicação anti-inflamatória. Os dados confirmam que este óleo reduz a inflamação no corpo, e há menos efeitos colaterais deste óleo essencial que os analgésicos comuns.

LEIA TAMBÉM:  Por quê parar de fumar ainda hoje - Melhor remédio para parar de fumar

Faz bem para o estresse, ansiedade e depressão:

A aromaterapia está se tornando cada vez mais popular, mesmo em ambientes hospitalares. Um estudo feitos com mulheres em trabalho de parto descobriu que inalar óleo essencial de gerânio tem um efeito calmante, sendo capaz de reduzir a ansiedade associada ao trabalho de parto em primeiro estágio.

Outras evidências também sugerem que o óleo essencial de gerânio pode promover relaxamento e ser um aliado no combate à depressão. Um estudo analisou os efeitos calmantes e antidepressivos do óleo essencial de gerânio da espécie Pelargonium roseum e descobriu que ele é eficaz na redução do estresse.

Outros benefícios

Possui ação antioxidante (saúde da pele)

Contra infecções

Ajuda a diminuir cólicas menstruais

Diminui os sintomas de TPM e menopausa

Oferece benefícios emocionais (Saúde mental)

Auxilia na regulação hormonal

Ameniza reações alérgicas

 

 

DICA DE USO

Importante sempre usar um óleo carreador quando for aplicar na pele e nunca somente o óleo diretamente, um bom óleo carreador, é o óleo de coco, que ajuda na hidratação e tem uma rápida absorção, deixando a pele mais macia.

Pode ser usado no umidificador de ar, para vaporização do óleo essencial no ambiente, compressa na região do abdômen para alívio de cólicas e também massagens abdominais.

Inalação :Pingar 1 gota em um lenço de papel e inalar por 5 a 15 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias; ou pingar 1 gota em um pingente olfativo e portar o pingente olfativo (colar ou pulseira) durante 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias. Essa prática irá deixar você mais relaxada e confiante.

Pingue 3 gotas do óleo essencial de gerânio em 6 gotas de óleo carreador e colocar esta mistura em uma bacia com água (cerca de 3 litros). Depois do banho, proceder com o banho de assento, 1x por dia, durante 5 a 7 dias.

LEIA TAMBÉM:  Anemia – Sintomas – Remédios naturais para tratar a anemia

No banho: dilua de 3 a 5 gotas de OE de gerânio na água da banheira. Caso não tenha banheira, pingue 1 gota do óleo essencial na bucha;

Massagem relaxante: dilua de 30 a 40 gotas de OE de gerânio em 60ml de óleo vegetal de sua preferência;

Para uso cosmético (cabelos e pele): dilua de 1,0 a 2,5% do óleo essencial em veículos carreadores como óleos vegetais, óleos pós-banho, cremes hidratantes, máscara de argila, condicionadores, cremes de pentear, entre outros.

Máscara para o rosto: Misturar 2 gotas e 1 colher (café) de óleo carreador e adicione esta mistura a 1 colher (sopa) de argila. Aplicar sobre todo o rosto evitando o contorno dos olhos e mucosa dos lábios. Aguardar 15 minutos e retirar a máscara do rosto apenas com água morna. Após retirar com a água, aplique um tônico facial e um creme hidratante, vai deixar sua pele ainda mais macia! Nossa dica é fazer a máscara 1x por semana, com a pele sempre limpa e sem maquiagem.

Aplicação na pele (rosto): Pingar 2 gotas em 1 colher (sopa) cheia de base carreadora e aplicar no rosto, manhã e noite, em uso contínuo por até 3 meses. Deixa a pele mais rejuvenescida e sedosa!

Creme antioxidante: Adicione 3 gotas do óleo essencial de gerânio ao seu creme facial diurno. Sua pele irá obter benefícios do poder antioxidante, melhorar a circulação e rejuvenescer!

 

Contraindicações do óleo de gerânio

Os benefícios do óleo de gerânio são variados, mas existem contraindicações. Muita cautela deve ser tomada por pessoas que não podem usar hormônios, como mulheres com cânceres de mama e útero, por isso, sempre consulte o seu médico.

O óleo de gerânio é geralmente aplicado na pele, e algumas pessoas podem desenvolver uma erupção cutânea ou sensação de queimação. É melhor testar o óleo em uma área pequena primeiro. Este óleo também pode causar irritação nos olhos se aplicado no rosto. Caso tome ele por via oral, Escolha sempre um de qualidade garantida como os óleos doTerra e prefira consumi-lo em quantidades menores porque a segurança do óleo quando consumido em quantidades pode diminuir.

LEIA TAMBÉM:  🔴 Suco DETOX- Cenoura, laranja e limão (FAZ EMAGRECER) Hévila Nery #4

Conclusões

O universo dos óleos essenciais, com seus frascos, aromas, sinergias, cremes e produtos é muito rico e sedutor. Este universo é tão sedutor, perfumado e poderoso que faz lembrar os mistérios e particularidades do mundo feminino. Você é minha convidada especial, venha conhecer o fascinante mundo dos aromas.

 

 

Se ainda tiver alguma dúvida pode me chamar no WhatsApp 

 

 

 

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Dra. Diliagni Tellez Matos 70 Artigos
Especialista em Clinica Geral, com Pós-graduação em Medicina Alternativa, cursos de Acupuntura, Terapia Auricular, Fitofármacos e Tratamentos Alternativos da Medicina Quântica. Membro da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta