
O ovo já foi vilão e, há um tempo, figura como mocinho no nosso cardápio do dia a dia. E segundo a Fernanda Silva, médica especializada em medicina integrativa, apostar no ovo para emagrecer é uma ideia simples, com resultados rápidos e que ainda traz benefícios para a saúde.
De acordo com médica, o ovo ajuda no emagrecimento rápido e também traz uma série de benefícios para a saúde se consumido da maneira correta.
Usar o ovo para emagrecer, de acordo com a médica, contribui para uma silhueta mais enxuta pois esse alimento ajuda na queima de gordura e a manter os níveis de açúcar no sangue controlados, além de contribuir para o aumento da massa magra e para a redução do colesterol ruim.
De vilão a mocinho e os benefícios do ovo
Segundo Fernanda, a má fama do ovo ganhou força nas décadas de 80 e 90. “Na época, o ovo tinha a fama de vilão porque diziam estar relacionado com as doenças cardiovasculares, alegando que ele seria rico em colesterol”, detalha a médica. “Mas, estudos recentes e bem direcionados mostraram que as doenças do coração estão relacionadas a gorduras saturadas e gorduras trans”, completa.
A culpa, no final das contas, não era do ovo. Muito pelo contrário. Fernanda lista os benefícios desse alimento para a saúde: “O ovo tem alta qualidade nutricional, é rico em proteínas de alto valor biológico, além de conter minerais como ferro, selênio, zinco e fósoforo; vitaminas A, E, K e do complexo B; carotenóides e colina, que é um importante componente do cérebro.”
Para completar, ele também é uma excelente fonte de proteína. “É uma das mais altas entre as fontes de proteína disponíveis na natureza”, afirma especialista em medicina integrativa.
Ovo para emagrecer
Se você ainda se pergunta se pode comer ovo na dieta, a resposta é sim. Além da série de vitaminas e nutrientes citados, Fernanda ainda defende que esse alimento é um ótimo aliado para quem busca […]
Clique aqui para ler o artigo completo em delas.ig.com.br
Deixe uma resposta