
Ao contrário do que se acredita, a hereditariedade não é mais a principal responsável pela calvície. Professores da Universidade do Arizona explicam o porquê. A boa notícia é que já se sabe o caminho para o fim da queda.
Um estudo recente realizado por professores Universidade do Arizona gerou surpresa com uma informação sobre queda de cabelo que até então era desconhecida da comunidade científica.
De acordo com a pesquisa, existem várias causas, além da hereditariedade, responsáveis pela queda de cabelos.
Poluição do ar, aumento do nível de estresse, má nutrição decorrente de alimentos ultra processados e avanço do envelhecimento da população são apenas algumas delas.
Os estudos também determinaram que os desafios emocionais e problemas pessoais foram associados com a queda acentuada de cabelos.
A maior parte do relatório foca no impacto negativo que a queda de cabelo pode ter sobre a vida social e perspectivas profissionais de um homem numa sociedade industrializada.
Conteúdo:
REFLEXOS NA VIDA SOCIAL
Apesar de a perda de cabelos por si só não indicar quaisquer problemas médicos mais graves, o estudo demonstrou que ela é uma das principais causas de reprovação quando um candidato disputa uma vaga em uma promoção na empresa em que trabalha.
Além disso foi constatado também que a queda de cabelo pode ser uma das razões para relacionamentos românticos mais curtos que o período médio de tempo de homens com cabelos.
E, de forma mais significativa, o estudo mostrou que homens que sofrem de perda de cabelo são três vezes mais propensos a sofrer de baixa autoestima.
ANATOMIA DA PERDA DE CABELO
Um homem normal nasce com mais de 100.000 folículos de cabelo. Mas, ao contrário do que se diz, não há crescimento de novos folículos em nenhuma das fases da vida e, até os 3 meses de idade, todos os folículos capilares do homem já estão formados.
Por esta razão, a manutenção e preservação de folículos saudáveis é essencial para qualquer homem que deseja manter seus cabelos ao longo da vida.
Xampus e cremes de baixa qualidade, poluição do ar e outros fatores relacionados a alimentação e bebidas, podem prejudicar os folículos capilares rapidamente.
Os pesquisadores enumeraram vários métodos para preservar os folículos capilares tais como evitar exposição excessiva ao sol e contato com produtos químicos como o cloro encontrado na maior parte das piscinas, além da escolha de produtos que não agridam os cabelos como géis, sprays, xampus e condicionadores naturais.
Curiosamente, o mais recente relatório também inclui a ingestão de suplementos alimentares utilizados com a finalidade específica de preservar folículos pilosos.
Now Hair
O popular suplemento Now Hair foi nomeado como o suplemento líder com um histórico comprovado de crescimento do cabelo e proteção dos folículos pilosos, sem quaisquer efeitos colaterais observados. Enquanto outros produtos notáveis também receberam uma quantidade razoável de análise no relatório, apenas o Now Hair foi nomeado como um “suplemento recomendado” pela comissão de investigação.
RESULTADOS CLÍNICOS
Em um dos primeiros ensaios clínicos verdadeiramente completos de um produto científico projetado especificamente para ajudar os homens que buscam superar a perda de cabelo, os dados de mais de 800 participantes mostraram-se muito promissores. O Multicaphair foi o suplemento dietético que causou a cessação da perda de cabelo e crescimento de pelos visíveis em 94% dos homens que participaram do primeiro e do segundo estudos de pesquisa.
Dos homens que reportaram crescimento do cabelo, 79% constataram que esse crescimento era igual ou maior do que “imaginaram” dentro do período de 8 semanas de teste.
Outros 15% reportaram uma altíssima resposta durante o teste com comentários como “aumento significativo” ou “ultrapassou as expectativas” e um pequeno grupo não reportou resultados significativos durante o período de testes, sendo que nenhum homem reportou qualquer efeito colateral.
Fato interessante é que os homens que participaram neste estudo concordaram unanimemente em continuar usando o Multicaphair depois da conclusão do estudo.
Os resultados e as informações acumuladas durante o estudo levou os pesquisadores a concluírem que o Multicaphair permite a todos os homens (e potenciais mulheres também) a por fim à queda de cabelo independente de como esteja a produção de folículos.
Deixe uma resposta