Tecnologias de Prevenção em Tempos do Novo Coronavírus

 

Em época de pandemia do coronavirus todo cuidado é pouco. As entidades sanitárias do mundo tudo não economizam esforços para tentar explicar para a população como se proteger ante as ameaças do mais novo inimigo: “O Covid–19”.

O mundo ultrapassa 1,5 milhão de casos e 87 mil mortes por Covid-19, diz balanço. O levantamento da Universidade Johns Hopkins aponta que, nesta noite, a quantidade de casos confirmados de coronavírus chegou a 1.504.971 no mundo, enquanto o número de mortes pela Covid-19 ficou em 87.984 óbitos. Os números foram atualizados pelo centro de pesquisas, que é referência no mundo.

Uma das formas de transmissão do Sars-CoV-2, o novo coronavírus, é o contato com superfícies contaminadas. Acontece assim: uma pessoa encosta num local que está contaminado com o vírus e depois leva a mão à boca ou ao nariz. Pronto, mais um caso para as estatísticas. No gesso e em madeiras laminadas, o coronavírus de 2003 conseguia sobreviver por cerca de 36 horas. No plástico e no aço, a sobrevivência durava por volta de 72 horas. Já no vidro, o vírus conseguia se manter vivo por 96 horas – ou quatro dias.

Mas na verdade, não se trata só de Coronavírus e sim de todos os germes e bactérias que de certa forma podem nos contaminar o tempo todo.

Eu diria que os Vírus e Bactérias são os donos do mundo, existem mais bactérias pastando pela nossa pele do que pessoas vivendo no planeta. Para elas, seu corpo é o paraíso, um lugar cheio de oásis onde água e comida nunca faltam, na forma de água, sais minerais, gorduras e proteínas. Cada um dos seus poros é como um restaurante onde tudo isso sai de graça, imagine morar em Punta Cana sem ter que pagar nada, pois é! É desse jeito que vivem em nosso corpo. Em troca, elas deixam seu corpo fedendo. As axilas são mais problemáticas, porque são as praças de alimentação mais concorridas, com glândulas que produzem mais óleos e proteínas de que elas gostam.

E isso porque a pele nem tem tantas bactérias assim, comparado com a parte de dentro. A realidade assusta. Nosso corpo é feito de 10 trilhões de células. E abriga 100 trilhões de bactérias. Da próxima vez que se olhar no espelho, lembre-se: 90% do que está ali não é você, e sim megacivilização de microorganismos, elas são, em suma, uma grande parte de nós. “Do ponto de vista das bactérias, claro que somos uma parte bem pequena delas”.

LEIA TAMBÉM:  7 dicas infalíveis para melhorar o seu sono ainda hoje

Tudo isso já está claro! Também é importante esclarecer que você não precisa sair que nem louco bebendo e passando medicamentos e produtos para eliminar todos esses micro-organismos, pois muitos deles fazem parte de nossa flora normal e são imprescindíveis.

Mas vamos ao que realmente nos preocupa neste momento de pandemia, onde o mais importante é nos manter livres do contagio. O que fazer para se manter protegido? Como diminuir o risco de contagio?

Já falamos e vamos a insistir em que entre as medidas mais importantes estão manter as medidas higiênicas sanitárias (lavado frequente das mãos com água e sabão, uso e álcool 70 além de todas aquelas que você escuta e assiste todos os dias), mas eu não estou aqui para te falar dessas medidas tão importantes e que você conhece muito bem.

Vamos falar de tecnologia!

Em fim, lamentavelmente o mundo pode ser um lugar incerto e até a gripe comum pode se espalhar por sua família em questão de minutos, se você não tomar as devidas precauções.

Mas, fica calmo, existem vários aparelhos que podem te ajudar no combate aos diferentes vírus e bactérias.

E falando em tecnologia, vou te apresentar um método com 99,9% de eficácia, que vai deixar todas as superfícies da sua casa e lugar de trabalho livres de micro-organismos.

E nesses momentos frenéticos de surto de pandemia, nada é demais em termos de ferramentas e aparelhos de esterilização, que mantenha nosso espaço totalmente estéril, para assim protegermos e proteger nossa família. Trata-se de um sistema conveniente e fácil de usar que mata bactérias antes que possa causar algum dano, mantendo tudo limpo ao seu redor.

LEIA TAMBÉM:  COMO TIRAR O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA (CIVP)

O que você diria se eu te falar que existe um aparelho chamado GermCide X, capaz de:

  • Eliminar todos os germes das superfícies
  • Protege sua família sem usar produtos químicos nocivos
  • Adequado para Higienizar Todas as Superfícies
  • Que é portátil e de fácil uso
  • Funciona com Pilhas AAA Comuns
  • Recomendado em todo o mundo como o melhor método de higienização
  • Usa luz ultravioleta para matar bactérias
  • E ainda desliga automaticamente
  • Ele é confiável e mata 99,99% dos germens e bactérias. Isso ocorre devido à luz UV-C dos tubos ultravioletas feitos de vidro de quartzo de alta qualidade.
  • São feitos com o desempenho em mente e estão ganhando reputação por sua durabilidade.

Não da para acreditar né! Pois acredite! Porque existe sim, veja no link abaixo!

 

GERMCIDE X – Eliminador de Germes e Bactérias

 

Agora vamos continuar!

Vou te fazer mais uma pergunta.

Você sabe qual é o objeto mais contaminado, e que você tem em suas mãos o tempo todo?

Segundo estudos científicos o vírus pode sobreviver por cerca de 96 horas no vidro de um dos objetos que você mais usa: O material usado na fabricação da tela dos smartphones. O vidro é o principal material das telas de smartphones, aparelhos com os quais temos contato constante. Um estudo de 2016, feito pela empresa de consultoria dScout, indicou que, em média, uma pessoa toca o celular cerca de 2.600 vezes ao dia. Limpar a tela do celular é uma ação preventiva contra o novo coronavírus e contra outros agentes infecciosos.

Segundo o biólogo Chuck Gerba, professor da Universidade do Arizona, nos EUA, uma tela de celular é cerca de 10 vezes mais suja do que um assento sanitário. Em entrevista à BBC no ano de 2012, Gerba afirmou que a maioria das bactérias presentes nas telas pode causar doenças.

Quando o mundo está em crise ou você quer apenas ser o mais higiênico possível, manter o seu telefone higienizado pode ser a coisa certa para salvar sua vida.

Além da forma tradicional e recomendada normalmente de passar álcool na tela do seu celular, existe um método eficaz para manter a tela do seu celular totalmente confiável e sem medo de usar quando falamos de pandemia.

LEIA TAMBÉM:  Dipirona (Metamizol) - Benefícios e Possíveis Riscos do Seu Uso

Trata- se de um dispositivo chamado SMARTSANITIZER PRO, novo higienizador de Smartphones e Joias por Ultravioleta Luz UV:

  • Higienizadora de Qualidade Médica
  • Mata 99,99% dos Germes, Bactérias e Vírus
  • Pode Ser Usado com Segurança em Joias
  • Desinfecção Não Abrasiva por Luz UV, a tecnologia UV significa que você pode limpar seus dispositivos de maneira inodora e sem produtos químicos.
  • Lâmpadas Ultravioleta de longa duração
  • Dispositivo Sem Necessidade de Manutenção

 

SMARTSANITIZER PRO – Higienizador de Smartphones e Joias por Luz Ultravioleta

 

Com o mundo mudando tão rápido, a higiene nunca foi tão importante quanto é agora. Mesmo depois de lavar bem as mãos, seu smartphone pode abrigar germes e bactérias por horas. Como é raro alguém passar mais de duas horas longe do telefone, deve haver uma solução para eliminar os germes no seu dispositivo, e acho que esta é uma forma bem simples e que podia evitar a propagação de muitas doenças.

 

Conclusões

Lembre que o Coronavírus pode ser letal, as medidas para evitar o contagio devem ser cumpridas e nunca minimizadas.

Medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.

Sem a adoção das recomendações, número de casos do coronavírus podem dobrar a cada três dias.

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus.

 

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Dra. Diliagni Tellez Matos 67 Artigos
Especialista em Clinica Geral, com Pós-graduação em Medicina Alternativa, cursos de Acupuntura, Terapia Auricular, Fitofármacos e Tratamentos Alternativos da Medicina Quântica. Membro da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta