
Acne, um de nosso maior medo! A pele é o maior órgão do corpo. Reveste e assegura grande parte das relações entre o meio interno e o externo. Ela é responsável pela regulação da temperatura corpórea, detectar os estímulos dolorosos e agradáveis, impede a entrada de substâncias no organismo e provê um escudo protetor contra os efeitos nocivos do sol e outros agentes externos. A pele está composta por três camadas: uma superior (a epiderme) uma camada intermediária (a derme) e uma camada profunda (a hipoderme).
Epiderme: É a camada mais externa da pele, aquela que você pode ver e palpar. Sua principal função é formar uma barreira protetora do corpo, protegendo-o contra danos externos e dificultando a saída de água do organismo (que pode levar a desidratação) e a entrada de substâncias e de micro-organismos nele. Na epiderme estão os melanócitos células encarregadas pela produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. A epiderme também origina os anexos da pele: (unhas, pelos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas).
Derme: É a camada intermediária da pele, formada por fibras de colágeno, elastina e gel coloidal, garantem a tonicidade, elasticidade e equilíbrio da pele, e por grande quantidade de vasos sanguíneos e terminações nervosas. Essas terminações nervosas recebem os estímulos do meio ambiente e os transmitem ao cérebro, através dos nervos. Estes estímulos são traduzidos em sensações, como dor, frio, calor, pressão, vibração, cócegas e prazer. É na derme que estão localizados os folículos pilosos, os nervos sensitivos, as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo, e as glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor.
Hipoderme: É a terceira e última camada da pele, formada basicamente por células de gordura. Sua espessura é bastante variável, conforme a constituição física de cada individuo. Ela apoia e une a epiderme e a derme ao resto do seu corpo. Ela também mantém a temperatura do seu corpo e acumula energia para o desempenho das funções biológicas do organismo.
Agora que já temos mais ou menos uma ideia da composição e função da pele, isso vai ajudar a entender melhor porque e como acontece o mecanismo de formação da acne e o que fazer para preveni-o, então podemos entrar no assunto que tanto nos preocupa. Pois é, a pergunta que não pode calar é:
O que é a acne?
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia “Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele”. Sendo que colonizados por bactérias que geram inflamação. A acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Afirma também que a acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Muito mais frequente na fase da adolescência, sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres. Além do incômodo das lesões, como na adolescência a aparência é um fator importante, o comprometimento estético determinado por alterações da pele pode atingir o lado psicológico e tornar o adolescente inseguro, tímido, deprimido, infeliz, com rebaixamento da autoestima e com consequências sérias que podem persistir pelo resto da vida.
As estatísticas afirmam que o 12% das mulheres e o 5% dos homens tem acne aos 25 anos, e ainda aos 45 anos um 5 % da população apresenta esse padecer.
A parte difícil do assunto é que geralmente as maiorias de essas pessoas sofrem das formas mais graves de acne. Agora, a boa noticia é que existem tratamentos eficazes, e que quanto mais cedo você começar o tratamento, melhores serão os resultados obtidos.
Alguns cuidados no dia a dia podem ajudar no tratamento:
• Lave a pele suavemente e sem exagero
• Faça a barba com cuidado
• Evite ficar no sol
• Lave o cabelo regularmente.
Mas agora eu vou te contar de outra técnica que tem causado resultados maravilhosos no tratamento destas lesões dermatológicas que mexem tanto com o nosso psicológico.
Na atualidade existem diversos tratamentos para o acne, mas lamentavelmente muitos deles podem desencadear efeitos secundários tais como; pele seca, Ressecamento labial, ressecamento das mucosas bucal, nasal, genital e ocular, queda e ressecamento de cabelo, sangramento nasal (em razão do ressecamento da mucosa), ressecamento intenso da pele, dores musculares e nas articulações, diminuição da imunoresistência, asma e bronquite entre outras possíveis complicações respiratórias, dor de cabeça, aumento do colesterol e triglicerídeos, alterações das enzimas hepáticas.
Todos estes sintomas podem ser evitados tratando a acne com dispositivos de luz polarizada, é um tratamento 100% seguro e clinicamente testado internacionalmente, que ajuda a controlar e tratar a acne, e ainda promete lhe deixar livre de efeitos secundários.
O que é Luz Polarizada (BIOPTRON)?
A terapia com luz polarizada promete melhorar todos os processos regenerativos e bio estimulativos do nosso organismo. Isto é devido às características especificas da luz; 95% polarizada; poli cromatizada, sendo uma pequena parte da luz infravermelha sem UV, incoerente e de baixa densidade.
Este dispositivo proporciona um novo tratamento eficaz para a acne com rápidos resultados. A luz penetra profundamente na pele ativando cada uma das células proporcionando-lhes ajuda para sua regeneração e reequilíbrio celular.
Como funciona o Bioptron
Com a sua aplicação, o fluxo de luz de um certo comprimento afeta os pontos especiais localizados em nossa pele, e diretamente sobre as membranas das células do corpo, proporcionando um efeito terapêutico surpreendente. Estudos têm mostrado que a lâmpada Bioptron ajuda na cirurgia, dermatologia, reumatologia, pediatria, odontologia e ginecologia, tem uma excelente analgésica, anti-inflamatória influência na correção da imunidade. Poderoso imune estimulante BIOPTRON está no processo de ativação de fagocitose e um aumento significativo no número de anticorpos no sangue, tornando indispensável para prevenir resfriados (especialmente em crianças com frequência doente) Bioptron, infecções virais respiratórias e gripe.
O uso da terapia com luz Bioptron permite reduzir o uso de medicamentos ou mesmo abandoná-los completamente dependendo do tipo de afeção.
Benefícios da luz polarizada
Graças ao amplio espectro com que trabalha a Luz Polarizada ela não só trata a acne. Ela também é capaz de eliminar a infeção e ativar os processos de regeneração da pele, desta forma evita a formação de cicatrizes e melhora as já existentes, e ainda elimina as bactérias responsável por causar infeção, elimina os processos inflamatórios locais, além de regular a produção de sebo, dessa forma faz com que melhorem as cicatrizes uma vez ativada a regeneração da pele.
Especialistas no assunto afirmam que também é capaz de:
- Melhora a bio-estimulação
Intervêm na regeneração celular
Melhora a microcirculação sanguínea
Aumenta a produção de endorfinas
Permite um melhor funcionamento do sistema imunológico
Reduze a inflamação
Melhora a cicatrização das feridas
Indicações para a designação de luz polarizada incoerente policromática:
- Doenças das glândulas sebáceas (acne, dermatite seborreica, rosácea);
Dermatoses infecciosas (pioderma, herpes simplex, microscopia de pele lisa);
Dermatite de contato (simples e alérgica);
Dermatose alérgica (dermatite atópica, eczema);
Lesões ulcerativas erosivas (herpes simplex, agite cutânea, úlceras tróficas, necrobiose lipoide);
Psoríase, líquen plano;
Alopecia;
Envelhecimento prematuro da pele;
Correção de alterações relacionadas à idade;
Rugas (pequenas e médias);
Alterações da cicatriz (incluindo queloides);
Estrias;
Seborreia;
Medicina estética (incluindo cirurgia plástica)
Blefaroplastia;
Mamoplastia;
Rinoplastia;
Plástico de tendão;
Dermabrasão;
Composição permanente de lábios;
Maquiagem permanente das pálpebras, sobrancelhas;
Preparação pré-operatória;
Programa de reabilitação
Contraindicações para a designação de luz polarizada incoerente policromática:
Informações gerais:
· Neoplasias malignas de qualquer localização;
· Todas as formas de tuberculose no estágio ativo (BC +);
· Doença mental com alterações de personalidade;
· Distúrbios agudos da circulação cerebral (cérebro e medula espinhal);
Ausência de indicações absolutas de intervenção cirúrgica ou aplicação de outros métodos especiais de tratamento:
· Foto dermatose.
· Doenças dos órgãos internos descompensadas.
· Intolerância individual do método e atitude negativa do paciente à técnica de tratamento.
Conclusões
A terapia com Luz Polarizada (BIOPTRON) é uma alternativa não dolorosa e não invasiva que no tratamento da acne promete mostrar as primeiras mudanças da pele em apenas a primeira semana do tratamento, usando a técnica durante 10 minutos diários e garantindo resultados visíveis entre a terceira e quarta semana de tratamento. Promete melhores resultados ainda quando é utilizada como terapia complementaria com tratamentos locais e gerais.
A fototerapia BIOPTRON é um tratamento clinicamente testado e 100% seguro que além de oferecer todas as vantagens antes citadas pode ser uma ótima opção para acabar com os seus problemas de acne e outros problemas dermatológicos, sempre que você não apresente contraindicações para seu uso. Além de evitar todos os efeitos adversos provocados pelo uso de tratamentos convencionais.
Conheça também o maravilhoso kit de cuidados completos para promover uma pele de aparência jovem, macia e radiante.
Agendamento via WhatsApp
Deixe uma resposta