Fototerapia de Luz Polarizada para o Tratamento da Acne

Tratamento da Acne com Fototerapia de Luz Polarizada

 

Acne, um de nosso maior medo! A pele é o maior órgão do corpo. Reveste e assegura grande parte das relações entre o meio interno e o externo. Ela é responsável pela regulação da temperatura corpórea, detectar os estímulos dolorosos e agradáveis, impede a entrada de substâncias no organismo e provê um escudo protetor contra os efeitos nocivos do sol e outros agentes externos. A pele está composta por três camadas: uma superior (a epiderme) uma camada intermediária (a derme) e uma camada profunda (a hipoderme).

Epiderme: É a camada mais externa da pele, aquela que você pode ver e palpar. Sua principal função é formar uma barreira protetora do corpo, protegendo-o contra danos externos e dificultando a saída de água do organismo (que pode levar a desidratação) e a entrada de substâncias e de micro-organismos nele. Na epiderme estão os melanócitos células encarregadas pela produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. A epiderme também origina os anexos da pele: (unhas, pelos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas).

Derme: É a camada intermediária da pele, formada por fibras de colágeno, elastina e gel coloidal, garantem a tonicidade, elasticidade e equilíbrio da pele, e por grande quantidade de vasos sanguíneos e terminações nervosas. Essas terminações nervosas recebem os estímulos do meio ambiente e os transmitem ao cérebro, através dos nervos. Estes estímulos são traduzidos em sensações, como dor, frio, calor, pressão, vibração, cócegas e prazer. É na derme que estão localizados os folículos pilosos, os nervos sensitivos, as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo, e as glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor.

Hipoderme: É a terceira e última camada da pele, formada basicamente por células de gordura. Sua espessura é bastante variável, conforme a constituição física de cada individuo. Ela apoia e une a epiderme e a derme ao resto do seu corpo. Ela também mantém a temperatura do seu corpo e acumula energia para o desempenho das funções biológicas do organismo.

 

 

Agora que já temos mais ou menos uma ideia da composição e função da pele, isso vai ajudar a entender melhor porque e como acontece o mecanismo de formação da acne e o que fazer para preveni-o, então podemos entrar no assunto que tanto nos preocupa. Pois é, a pergunta que não pode calar é:

 

O que é a acne?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia “Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele”. Sendo que colonizados por bactérias que geram inflamação. A acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Afirma também que a acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Muito mais frequente na fase da adolescência, sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres. Além do incômodo das lesões, como na adolescência a aparência é um fator importante, o comprometimento estético determinado por alterações da pele pode atingir o lado psicológico e tornar o adolescente inseguro, tímido, deprimido, infeliz, com rebaixamento da autoestima e com consequências sérias que podem persistir pelo resto da vida.

As estatísticas afirmam que o 12% das mulheres e o 5% dos homens tem acne aos 25 anos, e ainda aos 45 anos um 5 % da população apresenta esse padecer.

A parte difícil do assunto é que geralmente as maiorias de essas pessoas sofrem das formas mais graves de acne. Agora, a boa noticia é que existem tratamentos eficazes, e que quanto mais cedo você começar o tratamento, melhores serão os resultados obtidos.

Alguns cuidados no dia a dia podem ajudar no tratamento:

• Lave a pele suavemente e sem exagero

• Faça a barba com cuidado

• Evite ficar no sol

• Lave o cabelo regularmente.

Mas agora eu vou te contar de outra técnica que tem causado resultados maravilhosos no tratamento destas lesões dermatológicas que mexem tanto com o nosso psicológico.

Na atualidade existem diversos tratamentos para o acne, mas lamentavelmente muitos deles podem desencadear efeitos secundários tais como; pele seca, Ressecamento labial, ressecamento das mucosas bucal, nasal, genital e ocular, queda e ressecamento de cabelo, sangramento nasal (em razão do ressecamento da mucosa), ressecamento intenso da pele, dores musculares e nas articulações, diminuição da imunoresistência, asma e bronquite entre outras possíveis complicações respiratórias, dor de cabeça, aumento do colesterol e triglicerídeos, alterações das enzimas hepáticas.

Todos estes sintomas podem ser evitados tratando a acne com dispositivos de luz polarizada, é um tratamento 100% seguro e clinicamente testado internacionalmente, que ajuda a controlar e tratar a acne, e ainda promete lhe deixar livre de efeitos secundários.

LEIA TAMBÉM:  Moringa, também conhecida como o “Arvore da Vida”: Um dos segredos do povo cubano

 

O que é Luz Polarizada (BIOPTRON)?

A terapia com luz polarizada promete melhorar todos os processos regenerativos e bio estimulativos do nosso organismo. Isto é devido às características especificas da luz; 95% polarizada; poli cromatizada, sendo uma pequena parte da luz infravermelha sem UV, incoerente e de baixa densidade.

Este dispositivo proporciona um novo tratamento eficaz para a acne com rápidos resultados. A luz penetra profundamente na pele ativando cada uma das células proporcionando-lhes ajuda para sua regeneração e reequilíbrio celular.

 

Como funciona o Bioptron

Com a sua aplicação, o fluxo de luz de um certo comprimento afeta os pontos especiais localizados em nossa pele, e diretamente sobre as membranas das células do corpo, proporcionando um efeito terapêutico surpreendente. Estudos têm mostrado que a lâmpada Bioptron ajuda na cirurgia, dermatologia, reumatologia, pediatria, odontologia e ginecologia, tem uma excelente analgésica, anti-inflamatória influência na correção da imunidade. Poderoso imune estimulante BIOPTRON está no processo de ativação de fagocitose e um aumento significativo no número de anticorpos no sangue, tornando indispensável para prevenir resfriados (especialmente em crianças com frequência doente) Bioptron, infecções virais respiratórias e gripe.

O uso da terapia com luz Bioptron permite reduzir o uso de medicamentos ou mesmo abandoná-los completamente dependendo do tipo de afeção.

 

Benefícios da luz polarizada

Graças ao amplio espectro com que trabalha a Luz Polarizada ela não só trata a acne. Ela também é capaz de eliminar a infeção e ativar os processos de regeneração da pele, desta forma evita a formação de cicatrizes e melhora as já existentes, e ainda elimina as bactérias responsável por causar infeção, elimina os processos inflamatórios locais, além de regular a produção de sebo, dessa forma faz com que melhorem as cicatrizes uma vez ativada a regeneração da pele.

Especialistas no assunto afirmam que também é capaz de:

  • Melhora a bio-estimulação

  • Intervêm na regeneração celular

  • Melhora a microcirculação sanguínea

  • Aumenta a produção de endorfinas

  • Permite um melhor funcionamento do sistema imunológico

  • Reduze a inflamação

  • Melhora a cicatrização das feridas

Indicações para a designação de luz polarizada incoerente policromática:

  • Doenças das glândulas sebáceas (acne, dermatite seborreica, rosácea);

  • Dermatoses infecciosas (pioderma, herpes simplex, microscopia de pele lisa);

  • Dermatite de contato (simples e alérgica);

  • Dermatose alérgica (dermatite atópica, eczema);

  • Lesões ulcerativas erosivas (herpes simplex, agite cutânea, úlceras tróficas, necrobiose lipoide);

  • Psoríase, líquen plano;

  • Alopecia;

  • Envelhecimento prematuro da pele;

  • Correção de alterações relacionadas à idade;

  • Rugas (pequenas e médias);

  • Alterações da cicatriz (incluindo queloides);

  • Estrias;

  • Seborreia;

  • Medicina estética (incluindo cirurgia plástica)

  • Blefaroplastia;

  • Mamoplastia;

  • Rinoplastia;

  • Plástico de tendão;

  • Dermabrasão;

  • Composição permanente de lábios;

  • Maquiagem permanente das pálpebras, sobrancelhas;

  • Preparação pré-operatória;

  • Programa de reabilitação

LEIA TAMBÉM:  Massagem Relaxante - Conheça Os Incríveis Benefícios

Contraindicações para a designação de luz polarizada incoerente policromática:

Informações gerais:

· Neoplasias malignas de qualquer localização;

· Todas as formas de tuberculose no estágio ativo (BC +);

· Doença mental com alterações de personalidade;

· Distúrbios agudos da circulação cerebral (cérebro e medula espinhal);

Ausência de indicações absolutas de intervenção cirúrgica ou aplicação de outros métodos especiais de tratamento:

· Foto dermatose.

· Doenças dos órgãos internos descompensadas.

· Intolerância individual do método e atitude negativa do paciente à técnica de tratamento.

 

Conclusões

A terapia com Luz Polarizada (BIOPTRON) é uma alternativa não dolorosa e não invasiva que no tratamento da acne promete mostrar as primeiras mudanças da pele em apenas a primeira semana do tratamento, usando a técnica durante 10 minutos diários e garantindo resultados visíveis entre a terceira e quarta semana de tratamento. Promete melhores resultados ainda quando é utilizada como terapia complementaria com tratamentos locais e gerais.

A fototerapia BIOPTRON é um tratamento clinicamente testado e 100% seguro que além de oferecer todas as vantagens antes citadas pode ser uma ótima opção para acabar com os seus problemas de acne e outros problemas dermatológicos, sempre que você não apresente contraindicações para seu uso. Além de evitar todos os efeitos adversos provocados pelo uso de tratamentos convencionais.

 

Terapia de Luz Polarizada (Fototerapia) em São Jose dos Campos

Agendamento via WhatsApp

 

 

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Dra. Diliagni Tellez Matos 69 Artigos
Especialista em Clinica Geral, com Pós-graduação em Medicina Alternativa, cursos de Acupuntura, Terapia Auricular, Fitofármacos e Tratamentos Alternativos da Medicina Quântica. Membro da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta