6 Vitaminas para Aumentar a Imunidade – Como Aumentar a Imunidade

Vitaminas para Imunidade

 

O nosso organismo necessita de diversas vitaminas e minerais para funcionar corretamente. Ter uma vida saudável envolve a prática regular de exercícios físicos, momentos de lazer, beber muita água, e claro, uma boa alimentação.

Uma boa alimentação repleta de vitaminas, minerais e outros nutrientes é a melhor fonte para alcançar a boa qualidade de vida.

Mas sabemos que por diversos motivos nem sempre conseguimos ter hábitos alimentares balanceados e saudáveis o suficiente.

Por isso, médicos e nutricionistas indicam o uso de suplementos multivitamínicos, para suprir a necessidade física de vitaminas e minerais que a alimentação sozinha não foi capaz de proporcionar, já que a falta de vitaminas pode trazer diversos problemas para o organismo.

Quer conhecer as vitaminas indispensáveis para que você tenha uma vida saudável?

Continue a leitura!!!

  Vitamina A – amiga dos olhos

 

Para a saúde dos olhos, a vitamina A é a mais indicada. Ela protege a córnea, hidrata a retina e atua na regeneração dos olhos, prevenindo doenças como a catarata. Quanto à pele, ela funciona como um protetor solar natural e ajuda a prevenir o câncer, evitando a ação dos radicais livres.

A falta de vitamina A pode ocasionar cegueira noturna e síndrome do olho seco. Nos alimentos ela é encontrada na cenoura, no espinafre, manga, abóbora, batata doce e nos derivados de leite.

  Complexo B – aliado de todo organismo

 

complexo B é um conjunto de vitaminas essenciais para o corpo. Cada uma delas possui uma ação específica no corpo, trazendo diversos benefícios.

 

  •  Vitamina B1

A vitamina B1, também conhecida como tiamina, auxilia na circulação sanguínea e no bom funcionamento do sistema nervoso, proporciona um raciocínio rápido e bom desempenho mental. Também ajuda a prevenir doenças e melhorar a saúde do fígado. Essa vitamina é facilmente destruída pelo corpo durante a síntese, e por isso muitas pessoas apresentam carência dela e ela precisa ser suplementada diariamente. Ela está nos alimentos de origem animal e também no gérmen de trigo, levedura de cerveja, oleaginosas e leguminosas.

 

  •  Vitamina B2

Também conhecida como riboflavina, a vitamina B2 é essencial na formação de hemácias e na produção de anticorpos. Também auxilia na transformação dos  carboidratos, gorduras e proteínas em fonte de energia. Sua deficiência prejudica o metabolismo de todas as outras vitaminas do complexo B, por isso é sempre necessário que esteja regulada no organismo. É possível encontrá-la em abundância em folhas e verduras verde escuras.

LEIA TAMBÉM:  Ômega 3 - Benefícios, Como Tomar e Onde Comprar

 

      • Vitamina B3

 

niacina, vitamina B3, também é pouco armazenada pelo organismo, por isso é necessária a sua suplementação diária. Ela é indispensável para a síntese de hormônios sexuais (estrogênio, progesterona e testosterona), assim como para a produção de cortisol e insulina. A vitamina B3 também é amiga da estética e faz muito bem à saúde da pele. A sua carência pode ocasionar alterações na pele, no sistema digestivo e no sistema nervoso. Nos alimentos, é possível encontrá-la nos amendoins, carne de peru, carne de frango, cogumelos e atum.

 

     • Vitamina B7

 

A vitamina B7 também é conhecida como biotina e está envolvida na atividade de algumas enzimas, no metabolismo de lipídios e aminoácidos, transformando-os em energia e na manutenção de pele, cabelos e mucosas. Sua deficiência pode ocasionar olhos secos, erupções cutâneas, dermatite, conjuntivite, insônia e até mesmo convulsões, em casos mais graves. O leite, fígado, gemas de ovos e alguns vegetais possuem a vitamina B7.

 

    • Vitamina B9

 

Também conhecida como ácido fólico, a vitamina B9 tem função essencial no proveito de proteínas pelo organismo. O ácido fólico é indispensável para um crescimento equilibrado e bom funcionamento do sistema nervoso e medula óssea; sua ingestão também diminui o cansaço e a fadiga. A sua carência é causa importantíssima da anemia megaloblástica, cujos sintomas envolvem fraqueza, irritabilidade, mucosas pálidas e palpitações. Nos vegetais de folha verde há muito ácido fólico, assim como no fígado, carne, peixes e frutas.

 

        • Vitamina B12

 

vitamina B12 está ligada diretamente ao sistema produtor de energia, assim como para o sistema nervoso e imunitário. É muito importante para a formação de glóbulos vermelhos. A sua deficiência é mais comum em idosos, já que a absorção intestinal pode estar comprometida. Dois dos principais sintomas é a anemia e a perda de apetite. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal, carnes em geral, leite e derivados.

  Vitamina C – para a saúde da pele

 

vitamina C não é armazenada no organismo em grande quantidade, por isso sua suplementação é tão necessária. Ela está presente em todos os tecidos do corpo e ela atua como antioxidante, protegendo as células dos tão temidos radicais livres. Essa vitamina também está ligada à produção do colágeno pelo corpo, para uma boa imunidade e cicatrização de feridas.

 

Sua falta pode ocasionar deficiência na resistência do organismo e constantes resfriados, por conta da imunidade baixa. A deficiência muito alta pode causar o escorbuto. As principais fontes de vitamina C são as frutas cítricas como o kiwi, tomate, brócolis, pimentões verde e vermelho.

LEIA TAMBÉM:  Mais energia e disposição com o suplemento energético Toro

  Vitamina D – hormônio essencial

A vitamina D é indispensável porque promove a absorção do cálcio pelo organismo, ela é responsável pelo crescimento e remodelação dos ossos, já que sem ela eles podem ficar frágeis e quebradiços. Ela ajuda a prevenir o raquitismo nas crianças e a osteoporose em adultos e idosos. Sua falta pode agravar quadros de osteoporose. A maior fonte de vitamina D é a exposição solar, já que os raios ultravioleta B estimulam sua produção. Nos alimentos ela está presente nas sardinhas, salmão, camarão, leite e derivados.

  Vitamina E – anti-inflamatório natural

 

Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a vitamina E é muito importante para o controle do colesterol, fortalecimento do sistema imunológico e do sistema nervoso. Além disso, ela melhora a fertilidade e ajuda na produção equilibrada de hormônios. Por isso, a vitamina E também está presente no suplemento Cyclo Lev, criado pensando especialmente nas mulheres, que passam por tantas mudanças hormonais durante as fases da vida.

 

A falta de vitamina E pode provocar envelhecimento precoce e cansaço crônico, além de diversos problemas cardíacos, já que ela regula a gordura ruim no corpo. Nos alimentos, você pode encontrar vitamina E no óleo de girassol e de linhaça, oleaginosas, como as castanhas e amêndoas, e também no bacalhau.

  Vitamina K – fixador de vitaminas e minerais

 

A vitamina K não é muito conhecida, mas ela é muito importante. Funciona como um auxílio para todas as outras vitaminas e minerais, como um fixador no organismo. Ela também age na melhoria da circulação sanguínea, prevenindo doenças cardíacas e hemorragias e ajudando na cicatrização.

A falta de vitamina K pode ocasionar sangramentos nasais, na gengiva, pela urina, fezes e um fluxo menstrual mais abundante . É possível encontrá-la nos cereais, na gema do ovo, em folhas verdes e no fígado.

Para ter um corpo saudável é necessário consumir vitaminas, minerais, aminoácidos e muitos nutrientes. Por isso a recomendação de médicos e nutricionistas é de optar por pratos coloridos e saudáveis, contendo folhas, frutas, grãos, legumes e outros.

Mesmo sabendo disso, existem muitos fatores que impedem grande parte das pessoas de se alimentarem dessa forma. As vezes por falta de tempo, dinheiro, ou porque simplesmente não gostam de algum alimento.

É aí que entra a suplementação, tomar um multivitamínico é uma maneira simplesnatural e saudável de repor tudo o que falta na alimentação do dia a dia.

Pensando nisso, o Grupo Omecaps produziu um suplemento exclusivo que contém todas as vitaminas indicadas para ter um corpo saudável.

 PoliVit – para homens e mulheres

 

LEIA TAMBÉM:  Colágeno - O que é, Benefícios do Colágeno

Famoso por ser o multivitamínico completo e natural, sua composição conta com as vitaminas de A – Z e Ômega 3. A suplementação diária de PoliVit é equivalente a uma refeição rica em frutas, legumes, verduras e peixe.

Benefícios da composição

  • • Vitamina A: auxilia no sistema imunológico e é ótimo para saúde dos olhos
    • Vitamina B1(TIAMINA): mantém o sistema nervoso e circulatório em bom funcionamento
    • Vitamina B2(RIBOFLAVINA): previne catarata (doença que afeta os olhos)
    • Vitamina B3 (NIACINA): auxilia no funcionamento adequado do sistema nervoso
    • Vitamina B7 (BIOTINA): previne calvície e alivia dores musculares
    • Vitamina B9 (ÁCIDO FÓLICO): ajuda no combate do câncer de mama e do cólon
    • Vitamina C: é antioxidante, previne o envelhecimento precoce e alivia estresse
    • Vitamina D: essencial na saúde óssea, auxilia também na saúde do coração
    • Vitamina E: ajuda no crescimento dos fios, previne o câncer de próstata, e é antioxidante
    • Vitamina K: ajuda na coagulação sanguínea, mantém a boa função renal
    • Cálcio: fundamental para os ossos e os dentes
    • Cromo: controla fome e glicemia
    • Cobre: importante para saúde da pele e cérebro
    • Ferro: combate e previne a anemia
    • Iodo: essencial para o crescimento e metabolismo, ajuda no controle da tireoide
    • Manganês: para epiléticos ajuda a diminuir convulsões
    • Selênio: combate aos radicais livres
    • Zinco: restabelecimento de pele e ferimentos

 

  • Ômega 3: atua como anti-inflamatório e protetor das células no organismo, garantindo o bom funcionamento do cérebro, melhorando a memória e o raciocínio (previne doenças como Alzheimer) e também beneficia a saúde do coração, auxiliando no controle da hipertensão, diabetes, colesterol e outros. Sua atuação pode prevenir até 150 doenças diferentes.

 

Os benefícios do PoliVit vão desde saúde até autoestima, sua composição não possui glúten, não é testada em animais, e o melhor é que o suplemento é totalmente natural.

Uma das vantagens de ser totalmente natural é que todos podem tomar, independente da faixa etária o suplemento é indicado para todos os públicos.

Que tal aproveitar e pedir agora o seu multivitamínico? Basta acessar o site www.omecaps.com.br  e aproveitar todos os benefícios que o suplemento tem a oferecer.

Quer receber notícias sobre promoções, sorteios e os produtos Omecaps? Se cadastre em nossa Newsletter e iremos te manter informado.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e no Instagram.

Por: Omecaps Oficial

Assine as Dicas Exclusivas de Saúde e Bem-Estar

Sobre Dra. Diliagni Tellez Matos 67 Artigos
Especialista em Clinica Geral, com Pós-graduação em Medicina Alternativa, cursos de Acupuntura, Terapia Auricular, Fitofármacos e Tratamentos Alternativos da Medicina Quântica. Membro da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta